Depois de realizada nossa pesquisa de controle de qualidade de nossos serviços, disponibilizamos abaixo as observações, comentários, críticas, sugestões e/ou ações que serão tomadas:
TÓPICO: Os objetivos das aulas são claros e seguidos ?
Do total das respostas, 91% SIM, 2% NÃO e 7% AS VEZES. Isso mostra que os objetivos têm sido seguidos e atingidos. As observações que mais se repetiram, foram: em alguns casos os professores acabam deixando a turma falar muito sem voltar ao assunto da aula; também muitos assuntos extras fora do contexto de aula. AÇÃO: Isso será tópico de reunião interna, com o intuito de minimizar o fato e fazer com que os professores retomem o conteúdo que estava sendo abordado.
TÓPICO: O professor faz a aula ser relevante e adapta as minhas necessidades ?
Do total das respostas, 96% SIM, 2% NÃO e 2% AS VEZES. É muito importante que todas as suas aulas sejam relevantes e que o professor tente adaptar os assuntos tratados, as suas necessidades reais. A pesquisa mostrou que isso tem sido feito com eficiência, tendo se repetido o comentário que alguns professores fazem mais do que outros. AÇÃO: Trabalharemos para que a porcentagem restante seja ainda mais minimizada, orientando os professores que não demonstram a relevância das aulas e a adaptação as suas necessidades, a deixar mais claro o objetivo dos tópicos tratados em relação a realidade do dia-a-dia enfrentado pelo aluno.
TÓPICO: Meu professor me motiva a participar ativamente da aula ?
Do total das respostas, 81% SIM, 4% NÃO e 15% AS VEZES. Por ser um curso voltado para a conversação, muitas vezes os professores deixam os alunos falarem mais abertamente e não "puxam" os mesmos tanto quanto gostariam. Isso faz com que apareça uma diferença de participação e motivação que deve e será melhorada. AÇÃO: Pesquisar internamente com os professores, a razão pela qual alguns motivam mais claramente, e outros não tanto como deveriam.
TÓPICO: Meu professor maximiza meu tempo de fala durante a aula ?
Do total das respostas, 85% SIM, 3% NÃO e 12% AS VEZES. O ideal e recomendado pelo departamento de treinamento do Berlitz Brasil, é que a porcentagem de fala do aluno / professor, seja 50% / 50%, ou seja, os alunos devem falar pelo menos 50% do tempo de aula. Essa percepção é diferente no caso de grupos, quando comparado as aulas individuais ou em dupla, nas quais tivemos quase 100% de respostas positivas. AÇÃO: Incentivar mais os alunos de grupos a falar e fazer com que os professores reduzam o tempo de fala deles mesmos, tanto sobre as aulas quanto a assuntos não relacionados as mesmas, deixando ainda mais tempo para a participação dos alunos, no intuito de deixar mais evidente o índice de participação e maximização do tempo de fala.
TÓPICO: Meu professor me dá feedback útil e eficaz ?
Do total das respostas, 81% SIM, 4% NÃO E 15% AS VEZES. O comentário mais repetido foi da cobrança de homework que deve ser feita mais efetivamente pelo professores. Outra sugestão foi a de que deveríamos fazer mais avaliações sobre o desempenho dos alunos e não somente ao término do nível. O tópico sobre mais correções de erros cometidos pelos alunos também apareceu repetidas vezes. AÇÃO: Será feita uma cobrança mais enérgica com relação ao homework a partir de agora, com a possibilidade de o professor checar realmente se a lição foi feita. Serão feitas avaliações mais periódicas, sendo não somente uma, mas duas por nível; uma na metade do programa (primeira revisão) e outra ao final do nível juntamente com a prova. Os alunos que desejarem ainda mais avaliações, poderão solicitar para a Natalie Kobielski ou Mauricio Bagarollo. As avaliações serão disponibilizadas no site do aluno. Quanto as correções, faremos um tópico na reunião de professores para intensificar as mesmas e tornar mais perceptível que elas estão sendo feitas.
TÓPICO: Meu professor é profissional e cortês ?
Do total das respostas, 100% SIM e recebemos diversos elogios em relação a esse tópico. Obrigado a todos os professores pelo profissionalismo e cortesia com os alunos.
TÓPICO: As atividades que o alunos gostam e acham eficazes mais citadas foram:
Listening, prática de gramática, role-plays, dinâmica dos professores, interação em paralelo com a realidade, uso do livro de figuras (picture book), quebra de roteiro com controle dos professores e elogios sobre as turmas serem pequenas em relação aos outros cursos.
TÓPICO: As sugestões mais citadas foram:
Intensificar o estímulo visual com ainda mais uso do picture book, evitar as saídas da sala para pegar material, ter opção de poder comprar material voltado a gramática para trabalhar em casa o que foi tratado em sala de aula, não voltar na aula que um dos alunos do grupo não tenha vindo, mais opções de escrita em sala de aula e/ou em casa, uso de material extra nas aulas de revisão, reposições gratuitas com horários mais amplos, descontos por indicação de outros alunos, estimular a leitura extra classe e maior uso do quadro em sala de aula. AÇÕES: Todos os tópicos serão tratados em nossa reunião de professores para tentar fazer com que o uso do picture book seja ainda mais intenso. Não faremos mais revisão durante a aula quando um aluno que faltou venha sozinho na aula posterior. Colocaremos a disposição dos alunos livros de leitura e gramáticas para serem adquiridos diretamente na recepção. Aumentaremos o uso de material extra nas aulas de revisão. O horário de reposição de aulas não será somente das 15:30h às 20:00, será ampliado para todas as sextas-feiras, entre 10:00h e 20:00h, incluindo o horário de almoço. A cada indicação e matrícula de novos alunos de grupos, quem indicou ganhará R$ 10,00 de desconto em sua mensalidade (a cada aluno matriculado e que esteja estudando - válido a partir de 21/01/08). A leitura extra classe será estimulada com a opção de compra de livros de leitura diretamente aqui em nossa sede. Cada de dos assuntos acima será devidamente colocado em prática em um curto prazo para que vocês possam usufruir das melhorias imediatamente.
TÓPICO: Os elogios mais citados foram:
Professores muito educados, profissionais e organizados, bom humor de toda equipe Berlitz, dinâmica do curso, tempo bem aproveitado, ótimo custo x benefício, eficiência e qualidade da equipe, preparação das aulas e a atenção dada aos alunos.
Agradeço toda equipe Berlitz pelos elogios recebidos e dedicação aos alunos.
Agradeço todos os nossos alunos pela colaboração na pesquisa e pela confiança depositada em nós.
Obrigado e um abraço,
Mauricio Bagarollo
2 comentários:
ZeZOHV valtrex now CSpBeg dostinex generic gDKCrp mextil 25mg NfuoTt zyrtec generic SKRNsa voltarol cheap yEggwo serophene side-effects AZDUgJ cardura canadian
iN2LJ1wfU Class 1 Casino CqtulTEYG6 Cherry Casino TI6tFXGJY4 Casino Org WBoAMJLma7 Online Gambling Casino n4jEtOqJwX Free Casino Slots daeWl6xysP Casino Inc ZDdytPxj5B Resort Casino 79rXClG6JH Casino Blog
Postar um comentário